A partir da próxima quinta-feira (13), a startup Picap, responsável pelo aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros, começa a atuar em Goiânia. No Brasil, a empresa já está presente desde o ano passado, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina e Manaus.
A empresa inicia na próxima semana o cadastramento dos motociclistas interessados. Neste primeiro momento, os motociclistas ficarão com 100% do valor da corrida. O app pretende dobrar sua posição no Brasil este ano. A empresa anunciou recentemente que pretende investir, em 2020, US$ 5 milhões.
Em contato com o Diário de Goiás, a Picap oferece opções melhores para motoristas que passam a ter “uma fonte de renda bem interessante”, segundo o CEO Diogo Travassos, e também para os passageiros.
“Do lado do passageiro, há o ganho de tempo, pois é uma mobilidade bem mais rápida. O cidadão pode escapar do trânsito caótico das capitais e reduz em até 50% o tempo de deslocamento”, explica. “Como o consumo de combustível é menor, o valor da viagem é até 30% mais barata que num carro”, acrescentou.
Travassos afirmou que a empresa tem crescimento médio mensal de 200%. De acordo com o CEO da Picap, no Brasil, são 150 mil usuários e 8 mil motociclistas cadastrados. No primeiro semestre deste ano, a empresa quer dobrar os números. “Tivemos um semestre de muito aprendizado no Brasil. Notamos uma resposta muito boa, principalmente na hora do rush”, pontuou.
A Picap nasceu na Colômbia, em 2016, e chegou, ao fim do primeiro semestre deste ano, a uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.