Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Apesar de recomendação contrária do Ministério da Saúde, Goiânia mantém vacinação em adolescentes

Compartilhar

Apesar da orientação por meio de nota-técnica publicada nesta quarta-feira (16/09), onde o Ministério da Saúde pedia restrição da vacinação contra a Covid-19 apenas em adolescentes com comorbidades, Goiânia decidiu manter a imunização geral para o público, seguindo as recomendações da Comissão Bipartite (CIB). 

Também em reunião nesta quarta-feira, a CIB decidiu manter a vacinação dos adolescentes conforme a Resolução Nº 205/2021 de 19 de agosto de 2021 e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, a logística e os critérios de vacinação não foram alterados.

Publicidade

Portanto, os adolescentes de 17 anos e os de 12 a 16 anos portadores de deficiência permanente, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), continuam aptos a se imunizarem e contam com 3 postos de vacinação que necessitam de agendamento. 

Publicidade

Diário de Goiás reportou mais cedo que Anápolis suspendeu a vacinação em adolescentes restringindo a aplicação apenas naqueles que possuem comorbidades, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

Publicidade

Saiba em Goiânia onde adolescentes podem se vacinar:

1ª dose para jovens de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos – com agendamento

Publicidade

Modalidade pedestre e o horário de funcionamento das 8h às 17h. O agendamento será disponibilizado pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

– CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves, Qd. 52 Lt. 14/15, Pq. Industrial João Braz

– USF Residencial Itaipu: Rua RI-8 com RI-31, Qd. 107 Lt. 19/20, Residencial Itaipu

– USF Leste Universitário: Rua 218, Qd. A-2 Lt. 10, Setor Leste Universitário

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.