Um lado com 100% de aproveitamento e o outro com apenas 11%. São 9 pontos conquistados pelo Vila Nova contra apenas 1 alcançando pelo Goiás. O futebol consistente apresentado pelos colorados é um constraste diante do mostrado pelos esmeraldinos neste início de Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo assim o discurso no Onésio Brasileiro Alvarenga é de muito respeito ao adversário. Nada de assumir o rótulo de favoritismo devido aos bons números apóes três rodadas de competição.
O zagueiro Diego Giaretta, primeiro jogador a se pronunciar a respeito do assunto no primeiro dia de preparação para o confronto que acontece no sábado (5), as 16h30, no Serra Dourada, disse que o Vila Nova Futebol Clube sabe da importância de um resultado positivo para o grande rival.
“É um clássico e não tem favorito. Estamos em uma situação melhor, mas a competição é muito longa. Uma vitória para eles, pode ser o que eles precisam para reagir. Estamos com os pés no chão”.
Para Giaretta o Tigre tem que entender que o Brasileirão não se resume ao jogo diante do Verdão. “Não será o jogo contra o Goiás que vai definir nossa situação no campeonato. Temos um objetivo, independente se vencermos ou perdermos. Queremos chegar em novembro na briga pela Série A”.