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Apesar da crise, Grupo Bradesco Seguros aponta crescimento e faturamento

O Grupo Bradesco Seguros, com atuação multilinha no mercado segurador brasileiro e presença em todas as regiões do país, fechou o primeiro semestre de 2015 com crescimento de 19,4% sobre igual período do ano anterior e faturamento de R$ 30,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Desde 2006, o Grupo Segurador registra crescimento médio anual acima de 14%.

O lucro líquido registrou evolução de 21,5%, superando os 13,5% apresentados no primeiro semestre de 2014, com Retorno sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 25,8%, acima dos 25% verificados em 2014, na mesma base de comparação.

Na comparação com a primeira metade de 2014, os segmentos de Vida e Previdência e Saúde apresentaram evolução de dois dígitos – 26,1% e 21,6%, respectivamente.

– Não obstante o bom desempenho alcançado, a Bradesco Seguros segue mobilizada, em busca da identificação e criação de soluções cada vez mais alinhadas às demandas do mercado, visando atender, plenamente, às necessidades atuais e futuras dos clientes – afirma o Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, destacando o desenvolvimento de um novo sistema operacional – a Plataforma Integrada de Seguros -,que unificará todas as linhas de negócios do Grupo, possibilitando a obtenção de resultados ainda melhores em sua estratégia de atuaç&at ilde;o.

De janeiro a junho de 2015, os ativos financeiros do Grupo Segurador cresceram 16%, totalizando R$ 179 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro.

O volume de provisões técnicas apresentou aumento de 15%, alcançando R$ 164,5 bilhões, contra R$ 142,7 bilhões no mesmo período de 2014.

No segmento de Previdência Privada, a evolução ultrapassou os 30%, refletindo a recuperação do setor iniciada em 2014.

Já no segmento de Saúde, o destaque foi a Carteira de Pequenas e Médias Empresas, que cresceu 37,7% em faturamento, aproximando-se de um milhão de vidas. Desde 2012, os prêmios desse segmento, que abrange de 3 a 199 vidas, vêm mantendo crescimento acima de 35%.

Cabe ressaltar ainda, a melhora, no semestre, do Índice de Eficiência Administrativa, que recuou de 4,3% para 4% – quanto menor o índice, melhor a performance -, refletindo, sobretudo, o benefício gerado com a racionalização de gastos.

 – Todas essas realizações têm como base o grande diferencial da Bradesco Seguros, que é a solidez de uma marca tradicional e vitoriosa, como o Bradesco, lastreando uma seguradora especialista no que faz, e que está presente em todos os segmentos de negócios, e em todo o país – conclui Marco Antonio Rossi.

Thais Dutra

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