O confronto desta terça-feira (6), as 21h30, contra o Botafogo-RJ, é considerado o maior jogo da história do Camaleão nos seus 32 anos de existência. Fundada em outubro de 1985, a equipe de Aparecida de Goiânia, pela primeira vez vai enfrentar uma das 12 principais camisas do futebol nacional.
De acordo com o regulamento da competição a Associação Atlética Aparecidense precisa vencer a partida para avançar a 2ª Fase da Copa do Brasil. O empate no Estádio Anníbal Batista de Toledo favorece ao time carioca por estar em uma posição melhor que o goiano no ranking nacional do futebol brasileiro.
O atacante Nonato, artilheiro do Campeonato Goiano com 4 gols, é a principal arma da Aparecidense que também tem como destaques no meio campo Washington e Cristian, responsáveis direito para as assistências ao goleador.
Pelo lado do Botafogo chamam a atenção na escalação o goleiro Jefferson e o atacante Rodrigo Pimpão. Quem também está confirmado para o jogo é o ex-atleticano Luiz Fernando, que foi uma das contratações do alvinegro para temporada 2018.
Essa é a 2ª participação da Aparecidense na Copa do Brasil. Em 2016, a equipe eliminou o Sport na 1ª Fase e na sequência acabou sendo desclassificada pelo Ypiranga de Erechim (RS).