A Aparecidense será um dos três representantes do futebol goiano na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Eliminado pelo Vila Nova nas semifinais do Goianão, a equipe de Aparecida de Goiânia acertou a permanência do técnico Zé Teodoro para disputa da competição nacional.
Uma baixa considerável no elenco foi o lateral Rafael Cruz acertou sua transferência para o Ituano. Elias que foi considerada a grande contratação da Aparecidense no início da temporada ainda não teve seu contratato renovado. É certo que o zagueiro Braga, o lateral direito Clayton Salles, o volante Abuda e o atacante Tiago Rômulo não vão permanecer.
A base foi mantida com Pedro Henrique, Mirita, Robson, Thiago Carvalho, Helder, Klécio, Foguinho, Lusmar, Robert, Washington, Tozim e Aleílson.
“Vamos entrar na Série D com um time estruturado e que manteve uma base. Perdemos apenas o Rafael Cruz do time titular. O nosso objetivo é conquistar o acesso. Muitos jogadores do elenco receberam propostas até de times da capital, mas preferiram ficar aqui por conta do futuro”, afirmou João Rodrigues Cocá, diretor de futebol do Camaleão.
A Aparecidense está no Grupo 11 e vai enfrentar na 1ª Fase: Luziânia-DF, União de Rondonópolis-MT e o Sete de Dourados-MS.
Os outros dois times goianos no Campeonato Brasileiro da Série D são Itumbiara e Anápolis.