A Aparecidense chega pela 2ª vez a uma decisão do Campeonato Goiano. Nesta terça-feira (27), a equipe de Aparecida de Goiânia bateu o Vila Nova nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal e avançou para disputar o título com o classificado de Goiás e Anapolina que se enfrentam na outra semifinal da competição.
Em 2015 a Aparecidense após eliminar o Trindade nas semifinais, foi a decisão do Campeonato Goiano e acabou perdendo o título para o Goiás. O Vila Nova Futebol Clube sofreu sua 2ª eliminação na temporada 2018. Anteriormente a equipe colorada deixou a Copa do Brasil após ser derrotada pelo Ferroviário com cerca de 30 mil colorados.
Jogando em casa após empatar o confronto de ida, o Vila Nova com o apoio da sua torcida buscou a vitória no tempo normal. Porém o time não conseguiu dominar o jogo e ainda na etapa inicial sofreu um gol.
No intervalo, Hemerson Maria tirou o volante Fagner e escalou Vinícius Leite. O Tigrão melhorou consideravelmente, empatou o jogo e conquistou a virada. Atrás no marcador a Aparecidense se lançou ao ataque e o Vila Nova recuou. O técnico colorado colocou o zagueiro Alison Brand no lugar de Mateus Anderson.
Com a alteração o Camaleão cresceu na partida e colocou o Vila para jogar no campo de defesa. Muita pressão até que nos últimos minutos veio o empate que levou a disputa pela vaga na decisão para os pênaltis.
Gols
Aparecidense 1×0 – Cobrança de falta de Washington aos 27 minutos do 1º Tempo, a bola é amortecida pela barreira e sobra para Alex Henrique que coloca no canto de Pasinato. O atacante marcou o seu 6º gol na competição.
Vila Nova 1×1 – Aos 3 minutos da etapa final Mateus Anderson recebe na área e deixa um zagueiro não chão antes de dar a assistência para Vinícius Leite que domina e bate forte para empatar o jogo.
Vila Nova 2×1 – Cruzamento na área e o zagueiro Thiago Carvalho falha ao tentar afastar a bola que sobra para Maguinho
chutar e marcar o gol da virada colorada aos 16 minutos.
Aparecidense 2×2 – Bola levantada e Alex Henrique escorou de cabeça para Gilvan que sozinho no meio da zaga, de puxeta para empatar aos 43 minutos.
Pênaltis
Vila Nova – Reis chutou e Busato fez a defesa
Aparecidense – Nonato desloca o goleiro e faz 1×0
Vila Nova – Keké no canto esquerda e o empate colorado 1×1
Aparecidense – Gilvan é outro que bate colocado e faz 2×1
Vila Nova – Pênalti muito bem batido por Gastón 2×2
Aparecidense – Zagueiro Mirita faz 3×2
Vila Nova – Capitão Geovane bate mal e Busato faz nova defesa
Aparecidense – Alex Henrique marcou o gol que levou o time para decisão 4×2
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1657388514354431%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Vila Nova 2×2 Aparecidense
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 77.015,00
Público – 4.559 pagantes
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida
Vila Nova – Mateus Pasinato; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Heitor, Diego Giareta e Gastón; Maguinho, Fagner (Vinícius
Leite), Geovane e Reis; Mateus Anderson (Alison Brand) e Keké. Técnico: Hemerson Maria
Aparecidense – Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Tiago Ulisses, Araujo (Gilvan), Uederson (Aleílson)
e Washington; Alex Henrique e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo