Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Aparecida receberá Centro Regional de Referência para enfrentamento ao Crack

Compartilhar

Um encontro entre a secretária de saúde de Aparecida, Vânia Cristina Rodrigues, a ponto focal do programa Crack é Possível Vencer, Paula Cândida Dias e a diretora de Saúde Mental, Carolina Fioravante, foi realizado em Brasília, para uma reunião no Ministério da Justiça, para que seja viabilizado para a cidade um Centro Regional de Referencia (CRR).

A reunião teve resultados positivos e Aparecida irá receber o CRR, onde serão realizadas discussões coletivas, buscando soluções para o enfrentamento ao Crack e outras drogas. O município tem prioridade no edital do CRR, em relação a outras cidades, por ser o primeiro município goiano a abraçar o projeto.

Publicidade

Aparecida já vem trabalhando em projetos, como o Crack, é Possível Vencer, que é um serviço de orientação contra drogas, prevenção e cuidado, do governo federal, realizado nos CAPS 24 horas, na Rua e é articulado com as redes de atenção básica à saúde e urgência e emergência.

Publicidade

Nesta primeira etapa órgãos como, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), poder judiciário, secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Guarda Civil e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), também estão envolvidos, com o objetivo de ampliar o projeto para o segundo semestre de 2016. 

Publicidade