Publicidade
Política
| Em 5 meses atrás

“Aparecida precisa ter, de fato, uma opção”, diz Willian Panda sobre disputa no município

Compartilhar

Prestes a oficializar a chapa para a disputa à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Willian Panda (PSB) afirma que, com o apoio da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, o município poderá contar com uma opção democrática para administrar a cidade. A declaração foi feita nesta sexta-feira (2), em entrevista ao Diário de Goiás.

“A gente acredita que Aparecida precisa ter, de fato, uma opção. O eleitor estava sem opção para votar”, enfatizou. De acordo com Panda, 70% dos eleitores aparecidenses ainda não decidiram seus votos. “Justamente porque, de um lado, tem um candidato que se ideologizou ao Bolsonarismo. Do outro lado, temos outro candidato que, apesar de estar alinhado com o Caiadismo, quebrou um pouco o ciclo do que havia de uma aliança em nossa cidade”, justificou, em menção aos pré-candidatos Professor Alcides (PL) e Leandro Vilela (MDB).

Publicidade

A partir da afirmativa, o político diz enxergar um cenário favorável para a esquerda no município. “Abriu essa oportunidade para que, depois de tanto tempo, a esquerda possa ser de fato uma opção e o campo democrático se posicionar e apresentar uma proposta para a cidade, de forma que a gente volte a ter investimentos do governo federal”, ponderou.

Publicidade

A disputa de Panda conta com o apoio do PT, oficializado em reunião realizada nesta sexta-feira (2), na sede do PSB, com a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, e demais integrantes das duas legendas, além de lideranças do PV, PSOL, PCdoB, Rede Sustentabilidade e PMB. Na capital, o PSB apoia a candidatura da petista e indica professor Jerônimo Teixeira, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), para vice. Já em Aparecida, Aline Pereira, do PV, é o nome indicado para vice.

Publicidade

A convenção da chapa de Panda, em Aparecida, será realizada no próximo domingo (4), a partir das 15h, na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e deverá contar com a presença do secretário-executivo das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, e outros representantes estaduais e nacionais dos partidos.

Publicidade