Aparecida de Goiânia poderá exigir apresentação de cartão de vacina da covid-19 de pessoas que queiram frequentar shoppings e bares da cidade.
A medida será discutida pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 nesta quinta-feira (12), no encontro semanal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se aprovada essa exigência, a medida valeria para pessoas na faixa etária que já têm disponibilidade para receber o imunizante anticovid. Atualmente, Aparecida vacina pessoas a partir de 24 anos de idade.
Este comitê é composto por representantes da Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Aciag e outras entidades da sociedade civil organizada e coordenado pelo secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.
O comitê foi criado em 14 de março de 2020, devido à pandemia da covid-19, para discutir e tomar medidas que ajudem a mitigar os impactos da pandemia e incentivar a vacinação dos moradores de Aparecida.
As pessoas poderão baixar em seu aparelho celular o aplicativo Conecte SUS para ter à disposição o cartão digital de vacinação.