O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 decidiu que as atividades em clubes recreativos, condomínios fechados e tabacarias poderão ser retomadas na cidade desde que sejam cumpridas as normas sanitárias estabelecidas para prevenção a disseminação do novo coronavírus. A publicação no Diário Oficial de Aparecida de Goiânia foi realizada na última sexta-feira (06/11)
A coordenadora do Núcleo Operacional de Enfrentamento ao coronavírus, Ana Paula Vilela anunciou algumas das medidas em vídeo divulgado nesta segunda-feira (09/11) “Foi decidido então ampliar a capacidade dos estabelecimentos que já tiveram sua retomada responsável autorizada. Os bares, restaurantes, lanchonetes, as academias… Todos tiveram sua capacidade ampliada de 30% para 50%”
As igrejas e academias também agora poderão receber pessoas do grupo de risco. “Aquelas pessoas com 60 anos ou mais, podem frequentar esses estabelecimentos”, pontuou.
Também foi autorizado a retomada de atividades em parques de diversão e parques temáticos, não excedendo 50% da capacidade máxima do estabelecimento. Além disso, amplia a capacidade de público presente em eventos sociais como casamento, aniversário e similares.
Anteriormente, a capacidade máxima era 100 pessoas e agora são 150, desde que sejam cumpridas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A portaria estabelece uma pessoa a cada 10 m², não podendo exercer 50% da capacidade de lotação do estabelecimento. O documento também autoriza a retomada das atividades em tabacarias. “Desde que sejam respeitadas as medidas de prevenção já existentes, bastante álcool em gel e uso de máscara”, pontuou.