112 novos pontos de ônibus estão sendo implantados em diferentes regiões de Aparecida de Goiânia. A instalação das novas paradas de embarque e desembarque é uma das ações do Projeto de Mobilidade Urbana que foi criado após estudos técnicos e é executado pelas secretarias de Infraestrutura (Seinfra) , Mobilidade e Defesa Social e Desenvolvimento Urbano.
Os novos pontos de ônibus estão recebendo um novo modelo de abrigo moderno e acessível, oferecendo maior comodidade aos usuários do sistema público de transporte.
As estruturas que estão sendo implantadas contam com cobertura, sistema de ventilação, comportam quatro usuários sentados e oferece espaço adaptado para cadeirantes.
A Avenida Jataí (Eixo Norte Sul 1) , que conta com 13 quilômetros de ciclovias, foi o primeiro corredor do transporte coletivo a receber os novos abrigos. Outro corredor que está recebendo os novos pontos é o da Avenida Santana, na região do Retiro do Bosque. Este corredor de mobilidade parte do Retiro do Bosque e passa pelo Centro, Cidade Livre, Bairro Independência, Jardim Tiradentes, Jardim Tropical e Garavelo, contemplando 17 quilômetros onde passam diversas linhas do transporte público.
“Nosso projeto de mobilidade contempla todos que integram o trânsito em nossa cidade, seja de ônibus, bicicleta, transporte coletivo ou em seu veículo próprio. Estamos realizando obras para melhorar o ir e vir das pessoas, oferecendo opções seguras e acessíveis para que tenhamos um trânsito seguro. Um exemplo claro foi a construção do viaduto na Avenida São Paulo com Avenida Rudá, na Vila Brasília. Aquela obra acabou com o maior engarrafamento em nossa cidade nos horários de picos. Continuamos pensando em obras e ações que tenha essa característica que é melhorar a vida das pessoas”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.