A 15ª edição do Aparecida é Show foi aberta nesta quarta-feira (8) e segue até o próximo domingo (12). O primeiro dia da festa contou, de acordo com o prefeito da cidade, Vilmar Mariano, com mais de 30 mil pessoas. A expectativa, conforme o gestor, é receber, nos próximos dias, públicos de todas as regiões do Estado e outras localidades.
“Essa festa é tradicionalíssima. Uma festa que vem de família, que tem muita segurança e recebe todo mundo de braços abertos”, destacou Mariano, em entrevista ao Diário de Goiás. “Eu acredito que até pessoas do Distrito Federal e do estado de Minas Gerais aparecerem por aqui, porque realmente a nossa grade de shows ficou muito boa esse ano”, acrescentou o gestor.
O primeiro dia da festividade contou, de acordo com o prefeito, com a presença de mais de 30 mil pessoas. “Esse ano parece que o evento está com um glamour diferente, o pessoal está mais animado, comentando na cidade, no Estado, nas redes sociais”, celebrou.
A festa acontece no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, e tem como atrações shows gospel, sertanejos nacionais, forró, Dj’s e apresentações de artistas locais. A entrada é gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão serão enviados para o estado do Rio Grande do Sul.
Nesta quinta-feira (9), a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano subirá ao palco do evento. A data marca, ainda, a abertura e início do torneio de rodeio, envolvendo provas de montaria que seguem até o dia 12. Na sexta-feira (10), o evento recebe o grupo Barões da Pisadinha e os sertanejos Zé Ricardo e Thiago.
Já no sábado (11), a cidade comemora o aniversário de 102 anos, com um Desfile Cívico pela manhã, na Avenida Independência, com bolo de 102 metros, que será distribuído para a população presente. À noite, a arena do Aparecida é Show recebe o cantor Gustavo Mioto e o DJ Vinícius Cavalcante. O encerramento da festa, no domingo (12), conta com show de Israel e Rodolffo e Jiraya Uai, em um show especial para o Dia das Mães.