Publicidade
Aparecida de Goiânia
| Em 4 anos atrás

Aparecida deve receber 7 mil doses para vacinação de grupo prioritário

Compartilhar

A coordenadora de imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro, disse que neste primeiro momento a cidade deverá imunizar 7 mil pessoas pertencentes ao grupo prioritário, entre idosos e profissionais da saúde que estão na linha de enfrentamento ao coronavírus. “Nós estamos aguardando cerca de 7 mil doses da vacina, que representará parte do nosso grupo prioritário”, destacou ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (18/01). 

A campanha de vacinação contra a covid-19 terá cinco postos em Aparecida de Goiânia. Dois deles, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão no formato drive-thru. Mas também haveram equipes que irão se deslocar aos abrigos onde estão idosos para que possam imunizá-los. “Temos uma equipe de vacinação extra-muro, essa equipe faz vacinação em escola, empresas, para acamados e agora eles serão direcionados para essa vacinação. Já fizemos toda uma organização e a vacinação nas instituições iniciam na quarta-feira”, explica Cordeiro.

Publicidade

“Alivio”

Publicidade

Na primeira fase de vacinação, serão imunizados uma parcela dos idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, deficientes que vivem em abrigos e profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com covid-19. Para Cordeiro a sensação é de “alívio”.

Publicidade

“É a população que a gente tem mais tem perdido por conta da pandemia. É um momento histórico que eu vivo enquanto profissional. Estou muito feliz em receber essa vacina e aplicá-la. É uma esperança de vida principalmente para esse grupo de risco que será vacinado agora. O que eu sinto agora é alívio”, pontuou.

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Andrade Reis, Bairro Cardoso e Jardim Olímpico, os drive-thrus serão estruturados na Cidade Administrativa e no Centro de Especialidades.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.