Aparecida de Goiânia vai criar uma empresa municipal para administrar distritos industriais da cidade. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira.
De acordo com ele, o projeto já está delineado para ser enviado à Câmara Municipal. “Vamos criar a Codego daqui”, ressalta, fazendo referência à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, que é responsável pelos parques industriais geridos pelo governo estadual.
O secretário explica que a companhia nascerá para impulsionar a atração de indústrias para Aparecida de Goiânia. Essa companhia terá condições de fazer parceria com os empresários. Se tem uma área de 50 alqueires, pode-se fazer uma parceria com a companhia, que vende pelo preço mínimo para o empresário, para continuar trazendo mais empresas, gerando mais divisas e empregos”, disse ao DG.
Mais: Aparecida de Goiânia reajusta salários de servidores
Pereira também anunciou que a prefeitura pretende demarcar uma área de 250 alqueiras na região leste de Aparecida de Goiânia para criar um novo parque industrial. O texto que vai à Câmara já está sendo elaborado. “Lá teremos permissão apenas para polos industriais privados ou públicos para garantir empregos para as gerações que estão chegando. Temos que pensar Aparecida para daqui 10, 20 anos. Muita gente vai querer vender as áreas e estaremos aqui para fazer a parceria e trazer empresas”, sublinhou.
Há ainda a esperança de utilizar 47 alqueires cedidos pelo estado para atrair novas empresas. “Teremos condições de gerar de 18 mil a 21 mil empregos”, projeta