A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Aparecida de Goiânia (SMS) informou que suspendeu a vacinação da primeira dose contra a covid-19 no município devido à falta dos imunizantes. As últimas vacinas acabaram ainda na quarta-feira (30).
Pelas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) confirmou a interrupção e disse que aguarda novas doses chegarem à cidade para que seja retomada o mais breve a imunização.
“Deixa eu aproveitar pra dar uma notícia importante pra vocês. A aplicação da 1ª dose da vacina em Aparecida está em pausa até a chegada de nova remessa que deve ser entregue ao município hoje. Assim que retomar, eu informo vocês aqui”, disse Mendanha.
A idade de pessoas em geral que está sendo atendida é de 43 anos ou mais, além dos grupos prioritários que são determinados pelos municípios e estados, que têm autonomia para escolherem seguindo o procedimento do PNI (Plano Nacional de Imunização).
Em relação às pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina, a SMS explica que a vacinação para este grupo segue normalmente, sem necessidade de agendamento, em seis postos de vacinação, sendo eles o drive do Aparecida Shopping e as cinco UBS que ficam no Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença, Veiga Jardim e Andrade Reis.
O estado de Goiás recebe quase 165 mil novas doses de vacinas entre esta quarta e quinta-feira. Com os novos imunizantes, a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás vai começar a distribuição para os 246 municípios goianos.