Um trecho da Serra das Areias, localizada na região sul de Aparecida de Goiânia, foi invadida por famílias na manhã deste sábado (29). Uma situação similar ocorreu no ano de 2012.

Publicidade

Conforme publicado pelo portal Mais Goiás, na entrada da área de preservação, a principal reserva ambiental do município, foi feito um desmatamento ilegal, e os presentes montaram barracas a fim de se instalar no local.

Populares informaram que as pessoas que participaram da ação, “a invasão está na ativa, muita gente com criança. Estão arrancando árvores, fazendo queimadas e danificando as placas da área de proteção ambiental”.

Publicidade

A secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Aparecida de Goiânia, se restringiu a pronunciar que está ciente da invasão e “em conjunto com outros departamentos, estão atuando para resolver o problema”. A pasta não sabe ainda se a invasão parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ou se são pessoas paralelas ao movimento e somente na segunda-feira (01) terão mais esclarecimentos.

Publicidade

Em 2012, 250 famílias invadiram a Serra das Areias e equipes da Polícia Militar agiram na retirada das pessoas, evitando novas invasões. As famílias, que ficaram nove dias na ocupação, foram cadastradas na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Publicidade