Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia recebe a 9ª Parada LGBTI+ neste domingo (16)

Considerada a segunda maior manifestação da diversidade de Goiás, a 9ª edição da Parada LGBTI+ de Aparecida de Goiânia deve reunir cerca de vinte mil participantes neste domingo (16). Com o tema “Políticas Públicas para LGBTI+: Falar é fácil. Difícil é fazer” escolhido para 2023 em reunião das ONGs que promovem e apoiam a parada, evento terá objetivo de conscientizar a comunidade LGBTQIAPN+ e chamar a atenção da administração pública municipal quanto a necessidade da implantação de políticas públicas para esta parcela da sociedade.

As instituições organizadoras entendem que a primeira demanda em Aparecida é a criação, dentro do organograma da Secretaria de Articulação Política, de uma pasta dedicada a elaborar políticas públicas para a comunidade LGBTQIA+. Cidades como Goiânia, Senador Canedo e Anápolis possuem superintendências ou assessorias dedicadas às demandas deste segmento da população. Neste quesito, Aparecida está em desvantagem em relação a estes municípios. Programação Entre as atividades da parada, está prevista uma reunião com o prefeito Vilmar Mariano, ocasião na qual diversas lideranças e apoiadores da causa entregarão uma carta com reivindicações.

O evento conta com apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças, cantores, performers, dançarinos, além de vários DJs que animarão o público na passeata que se inicia a partir das 18:00 horas. Além da parte cultural o movimento conta com a distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção das IST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais.

Na concentração será feita a aplicação de Testes Rápidos para as ISTs supracitadas e outras atividades que visam à saúde; além de ações ligadas aos direitos humanos e a cidadania da população LGBTQIA+. Apoiadores O evento é uma realização da Associação da Parada de Goiás (PARADA-GO), em parceria com o Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (Associação GDA), Associação Gabiroba LGBT de Aparecida de Goiânia, UnitransGoiás e Associação Arco Íris LGBT de Quirinópolis.

A Parada LGBTI+ ainda conta com a participação do Cabaré das Divas, e o apoio da Coordenação Estadual de IST/AIDS; da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia e suas secretarias, e também do Buriti Shopping, que desde 2014 apoia financeiramente o evento. O encontro começa na Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping.

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Em Anápolis, pesquisas mostram Gomide à frente, Eerizânia crescendo e Márcio caindo

Avaliação feita pelo DG sobre as últimas pesquisas sobre a corrida eleitoral em Anápolis, mostram…

16/08/2024

Governo finaliza reforma de duas plataformas do Eixo Anhanguera

Na última quarta-feira (14) o Governo de Goiás entregou mais duas plataformas do Eixo Anhanguera…

15/08/2024

Após retaliação, presidente do Supremo reage e antecipa julgamento sobre suspensão de “emendas Pix”

Após Congresso retaliar, presidente do STF, Roberto Barroso, antecipa para esta sexta-feira julgamento da suspensão…

15/08/2024

Escola Rural Conquista 5º Lugar no IDEB com Nota 7,4: Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca

O Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca, localizado em uma zona rural, foi destaque…

15/08/2024

Vila Nova negocia atacante com futebol da Turquia

O Vila Nova Futebol Clube anunciou a negociação do atacante Juan Christian para o futebol…

15/08/2024

TRE define Record para transmitir horário eleitoral de Aparecida

Coligação de Leandro acusa Professor Alcides de tentar evitar transmissão do horário eleitoral gratuito, cidade…

15/08/2024