Publicidade

Aparecida de Goiânia: Prorrogada “Semana de Conciliação” até dia 13

Por 11 anos atrás

 

Alta procura leva municipio a fazer prorrogação do período de renegociação de dívidas 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

A Semana de Conciliação de Aparecida de Goiânia foi prorrogada até o dia 13 de dezembro. Tributos fiscais como ITBI, IPTU, ITU e ISS, além de multas de todos os gêneros com a Prefeitura de Aparecida poderão ser negociados. De acordo com o Procurador Geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos, o número de inadimplência é alto, e, a meta é desafogar o judiciário que não possui condições de receber 100 mil ações a serem ajuizadas pela prefeitura.

Publicidade

 

A expectativa da direção do Fórum de Aparecida de Goiânia é resolver pelo menos 700 processos na cidade. Para atender esta demanda, foram montadas 8 bancas, instaladas no Fórum do Residencial Maria Luiza, na Região Central da cidade.

A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução CNJ n. 125. O objetivo da Conciliação é realizar acordos e evitar a continuidade do conflito. Pode ser utilizada em casos como; pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras, problemas de condomínio, entre outros.

 

Publicidade
Compartilhar