Publicidade

Aparecida de Goiânia promove vacinação itinerante em bairros afastados

Aparecida de Goiânia começou neste sábado (11) uma ação de vacinação itinerante contra a covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitam bairros mais afastados da cidade em um trailer refrigerado para atender populações em situação de vulnerabilidade social.

Os primeiros beneficiados com a ação itinerante foram os moradores dos setores Continental e Terra do Sol. De acordo com a SMS, até 11h30, 181 pessoas haviam recebido a primeira dose. Não é necessário agendamento, mas é preciso apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Publicidade

Luzia Maria da Conceição aproveitou a oportunidade e levou toda a família para ser vacinada. A senhora de 59 anos, que ainda não havia tomado a primeira dose da vacina, conta sobre as dificuldades de ir até um drive-thru ou ate uma Unidade Básica de Saúde para ser imunizada. “Eu estou agradecendo por essa chance porque ir ate o comércio (centro da cidade) é muito difícil com meu irmão Manoel ele é especial. A família não tem carro e eu vim com ele com muita dificuldade”.

Publicidade

Neilton Moraes de Meira, 27, também conta que por conta do trabalho não pôde ser vacinado. “Eu tava trabalhando de domingo a domingo e não tinha tempo (de ir vacinar), e essa vacina ter vindo pra cá graças a Deus foi muito bom. Agora vou continuar me cuidando, e quem não vacinou que venha vacinar que é só uma picadinha e não dói”, pontuou o jovem logo após tomar a primeira dose da vacina.

Publicidade

Segundo a prefeitura, no próximo sábado (18), também haverá vacinação nos bairros. “Já imunizamos mais de 80% da população com ao menos a primeira dose e agora estamos traçando estratégias para alcançar aquelas pessoas que por algum motivo ainda não se vacinaram. Nosso território é extenso e a cidade não para de crescer. Assim, logicamente, moradores de alguns bairros mais distantes enfrentam maiores dificuldades para acessar a vacina e nós queremos que todos sejam imunizados”, enfatiza o prefeito Gustavo Mendanha.

Publicidade
Compartilhar