Aparecida de Goiânia e Jataí confirmaram nesta quarta-feira (18) os primeiros casos de Covid-19 das respectivas cidades. As secretarias municipais das duas cidades divulgaram que têm um paciente infectado em cada.
A paciente de Jataí estava na Espanha e veio visitar familiares em Goiás. Após três dias na cidade, ela passou a sentir febre e se dirigiu a uma unidade de saúde. A senhora ficou internada durante três dias até ser encaminhada a isolamento domiciliar. O boletim médico aponta com estado clínico bom e sem necessidade de internação.
No caso de Aparecida de Goiânia, a paciente é uma mulher de 34 anos, que mora no Setor dos Afonsos e esteve nos Estados Unidos em fevereiro. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno no domingo (15) e encaminhada ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde fez o teste. Ela está em isolamento domiciliar, com sintomas leves e estável. A vigilância epidemiológica a acompanha.
Oficialmente, Goiás tem 12 casos de coronavírus confirmados. São cinco em Goiânia, três em Rio Verde, dois em Anápolis, um em Jataí e um em Aparecida de Goiânia. A cidade de Anápolis tem um terceiro caso, ainda não oficializado pela Secretaria Municipal de Saúde, de uma médica que trabalha no Hospital de Queimaduras. Em Goiás, já são 230 casos em análise.