A campanha começou no último dia 10 de março na rede da SMS e nas escolas acontecerá de 17 a 21 de março.
Para reduzir e prevenir os casos de câncer de colo de útero e de lesões diversas, 31 unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), além de escolas públicas e privadas do município (cerca de 200 postos volantes), vão oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para meninas entre 11 e 13 anos.
A campanha começou no último dia 10 de março na rede da SMS e nas escolas acontecerá de 17 a 21 de março. O lançamento oficial será amanhã, 14, e a mobilização terminará em 10 de abril. Em todo o Brasil, após a campanha, a vacina será introduzida no calendário básico de imunização e passará a ser ofertada permanentemente nas salas de vacina da rede pública.
A primeira dose da vacina, aplicada via intramuscular, que começou a ser ofertada nas unidades de Saúde em 10 de março, é o primeiro passo para a imunização completa, pois cada adolescente deverá tomar três doses, sendo a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira. Em Aparecida, a meta é vacinar aproximadamente 13.137 meninas exclusivamente na faixa etária de 11 a 13 anos.