Uma portaria publicada pela prefeitura de Aparecida de Goiânia permite a realização de aulas presenciais com 100% da capacidade. Todavia, o documento diz que, mesmo com a capacidade máxima, deve ser garantida distância mínima de um metro entre os estudantes. Para os professores, o distanciamento é de dois metros.

O município também flexibilizou eventos e permitiu a presença de público em partidas de futebol. Contudo, há várias regras em vigor previstas na portaria. O afrouxamento vai na linha do que já fizeram outras cidades, como Goiânia e Anápolis.

Publicidade

Eventos em Aparecida de Goiânia

Segundo a portaria, os eventos sociais e corporativos poderão ser realizados com 50% da capacidade máxima do local. Há limitação de até 250 pessoas. Para os corporativos, a regra é que haja uma pessoa para cada 4,5 metros, no máximo. Para os sociais, a liberação é para um convidado a cada cinco metros.

Publicidade

A prefeitura de Aparecida de Goiânia também determinou que os eventos terminem, em todos os casos, até às 3h. A fiscalização do cumprimento das normas fica a cargo da Guarda Municipal.

Publicidade

Torcida nos estádios

A prefeitura estabeleceu que haverá um evento teste em Aparecida de Goiânia, com presença de público. Não há, todavia, data marcada para o jogo. Poderão entrar no estádio torcedores que já tenham completado o ciclo vacinal, seja com as duas doses ou dose única. Também será necessário um teste negativo de covid-19 de RT-PCR feito até 48 horas antes do confronto.

Há restrição de 15% da capacidade do estádio e limitação de 1 mil pessoas. Deve haver distanciamento de 1,5 metro entre os presentes. Também fica proibida a venda física dos ingressos. Os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela internet.

Publicidade

Também será obrigatório o uso de máscara e a aferição de temperatura das pessoas que estarão nos jogos. Quem se negar, será barrado.

Publicidade