Publicidade
Aparecida de Goiânia
| Em 3 anos atrás

Aparecida de Goiânia abre quatro postos de vacinação neste sábado (13)

Compartilhar

Aparecida de Goiânia vai abrir quatro postos de vacinação contra a covid-19 neste sábado (13). Apesar do feriado prolongado, o município mantém a campanha entre 8h e 17h para qualquer pessoa a partir dos 12 anos.

Na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, os postos não abrirão. A campanha será retomada na terça-feira (16), nos dez locais que habitualmente realizam a vacinação em Aparecida de Goiânia.

Publicidade

Veja: Aumentar tarifa do transporte pode agravar problema

Publicidade

A primeira dose está disponível no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. É preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.

Publicidade

Segunda dose em Aparecida de Goiânia

No sábado, a aplicação da segunda dose ocorrerá na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Para receber a segunda dose basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Moradores vacinados com a primeira dose da Pfizer e da AstraZeneca até o dia 25 de agosto já podem receber o reforço, independentemente da data prevista no cartão de vacinação para aplicação da segunda dose.

Publicidade

Já a aplicação da segunda dose da Coronavac em Aparecida de Goiânia continua normalmente. A administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no cartão.

Dose de reforço

Aparecida de Goiânia também aplica a dose de reforço em idosos e profissionais de saúde que concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, além de imunossuprimidos que também estão com o ciclo completo há, no mínimo, 28 dias.

O serviço estará disponível na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, das 8h às 17 horas.

A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.

Publicidade