Foi confirmado neste sábado (11) o terceiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Aparecida de Goiânia. Trata-se de uma mulher de 49 anos de idade, que está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a mulher tem comorbidades e não tinha histórico de viagem ou contato com outros infectados previamente confirmados. Com isso, a cidade declara transmissão comunitária do novo coronavírus.
Conforme a SMS, Aparecida tem 98 casos descartados para Covid-19. Além dos três confirmados, há outras cinco pessoas aguardando exames.
O segundo caso foi confirmado na sexta, de um homem de 27 anos, que está com quadro estável e em isolamento domiciliar. O primeiro caso foi de um homem de 69 anos, que já está curado.
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta apontava 191 casos e oito óbitos no estado. O balanço ainda não contabilizava o caso de Aparecida, o primeiro caso em Caldas Novas e mais dois em Pires do Rio. Uma nova morte em Luziânia também foi confirmada.