A prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou que permitirá a reabertura de até 82% do comércio instalado no município a partir do dia 28 de abril. A possibilidade constará em decreto municipal que será publicado na próxima segunda-feira (20).
Para reabrir as portas, comerciantes precisarão seguir regras sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Comerciantes terão que solicitar, a partir do dia 28, um alvará de funcionamento em uma plataforma criada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). A prefeitura disponibilizará acesso ao sistema e fará a divulgação.
As atividades que continuarão suspensas serão de shoppings, eventos sociais, esportivos e religiosos que causem aglomerações.
A prefeitura anunciou também que medidas de prevenção à disseminação do coronavírus foram ampliadas até 18 de maio. Segundo o comunicado emitido pela administração, a reabertura do comércio se dá pela ampliação da capacidade de atendimento de saúde no município, com implantação de 30 leitos de UTI e 60 de semi-UTI no Hospital Municipal.