Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Ao lado de Kajuru e Caiado, Geraldo Alckmin ouve reivindicações das lideranças goianas

Compartilhar

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), está em Goiânia, nesta sexta-feira (28), para reuniões com lideranças do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços. Pela manhã, foi recebido por autoridades goianas no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), entre eles o governador Ronaldo Caiado (UB), o senador Jorge Kajuru (PSB) e o deputado estadual Lucas do Vale (MDB).

Na reunião na Alego, lideranças goianas apresentaram reinvindicações a Alckmin e ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), que participou de maneira remota. Foram discutidos pontos importantes para a economia brasileira, mas, o foco principal ficou com a Reforma Tributária, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

Publicidade

Ainda nesta temática, lideranças do segmento empresarial direcionaram perguntas ao vice-presidente. O presidente da Federação da Indústria do Estado Goiás (FIEG), Sandro Mabel, ressaltou a necessidade da manutenção do crescimento do Estado diante das mudanças propostas pela reforma. “Nossa preocupação é com a trava que a Reforma Tributária traz. No meu ponto de vista, deveríamos fazer primeiro a reforma administrativa, depois a tributária. Precisamos garantir ao estado o mesmo crescimento dos últimos anos”, ressaltou.

Publicidade

O ministro Carlos Fávaro destacou as movimentação do Governo Federal para fortalecer a produção e o escoamento brasileiro, mencionando as parcerias firmadas junto a países e outras forças internacionais. Inclusive, reiterando sua participação remota do Japão, onde está cumprindo missão oficial em nome do presidente Lula.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.