Em entrevista à Rádio CBN – Goiânia, o candidato a reeleição para o governo do Estado, Marconi Perillo, afirmou que a oposição está equivocada quanto as Organizações Sociais (OS).
Segundo Marconi Perillo, a oposição cobra fiscalização das Organizações Sociais, responsáveis pelas gestões de grandes hospitais do Estado como o HUGO, HGG, CRER. “Eles não sabem o que estão falando. As organizações são fiscalizadas por diversos órgãos como a Agência Goiana de Regulação e o Ministério Público. São mais de 5 mil itens fiscalizados por hospital”.
Marconi afirmou que, se reeleito, manterá o modelo de gestão das OS, que de acordo com ele, está trazendo grandes resultados para os hospitais do Estado. Entre as propostas para a saúde, ainda estão a criação de um rede de Credeqs para recuperação de dependentes químicos, e uma rede de ambulatórios médicos de especialidades (AME).
Para a segurança pública, Marconi disse que os investimentos vão continuar. Segundo ele, nesse segundo semestre de 2014, as viaturas da polícia devem ser trocadas, novos equipamentos devem ser adquiridos, câmeras serão instaladas e uma central fará o monitoramento de viaturas.
De acordo com Marconi Perillo, o problema não é de Goiás. Para ele, falta estratégias do governo federal e um melhor cumprimento das leis, que ele julgou frágeis.