As pessoas queriam mudança e assim o fizeram. A população sentiu que era a hora para trocar quem vinha tocando o Estado e assim o trocou. No entanto, a atual administração ainda não disse a que veio. É esse o sentimento que o deputado Antônio Gomide (PT) tem para com o atual governo. “Esse novo governo se instalou no Estado com a expectativa e esperança de uma nova forma de gestão. Mas Ronaldo Caiado faz um governo de uma nota só. Ele está aguardando o que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) envie dinheiro a Goiás para começar seu trabalho. Mas enquanto nada é enviado, ficamos só na promessa”, taxou.
Gomide destacou que ações do governo realizadas até agora representam o oposto do que foi prometido em campanha, como o fechamento de 18 escolas de tempo integral e o corte de verbas e o fechamento de unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG). “O tratamento que esse governo tem dado aos empresários é tirar os incentivos fiscais e, com isso, desestimula novas empresas a virem para Goiás. No esporte, falta orçamento; na cultura, falta orçamento. E qual é o tratamento agora, no Desenvolvimento Social? É o corte do passe livre do estudante”, salientou.
Gomide também relembrou que as mudanças propostas pelo Governo no passe livre vão atingir aproximadamente 60 mil estudantes, prejudicando esses alunos. “Cortar mais de 60 mil passes, no início de governo, é um tiro no pé do Governador, que está aguardando dinheiro do presidente Jair Bolsonaro. Todos os Estados estão querendo isso. Todos os governadores propõem isso”, acentuou.