Se no final de 2019, o vereador Anselmo Pereira via com preocupação a formação de chapa do PSDB para as eleições de outubro, em Goiânia, já no início do período de janelas partidárias, a situação segundo o parlamentar é um pouco melhor. Anselmo foi convidado para se filiar em alguns partidos, entre eles o MDB, mas cogita continuar no “ninho tucano”. Ele explicou que houve melhora em relação a perspectivas na legenda.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Anselmo Pereira, declarou que o hoje é menor o risco de o partido não ter chapa forte para as eleições. O parlamentar trabalha com uma hipótese de ficar no PSDB, mas deixa o alerta, que se não houver uma formação de chapa competitiva, ele deixará a legenda.
“Nós estamos reunindo com o partido, nós estamos conversando, eu sou o vice-presidente do partido. Se alguma coisa acontecer, não ter chapa, legenda suficiente, eu deverei sair do partido. Está pacificado, mas sou experiente. Não quero correr risco, eu tenho história de vida pública e um pouco de inteligência”, declarou Anselmo Pereira.