Aparecida de Goiânia completa 98 anos de fundação na próxima segunda-feira (11). Com a epidemia de Covid-19, os planos para as festividades tiveram que ser alterados. Como as aglomerações estão proibidas, o festival “Aparecida é Show”, que reuniria vários artistas, como Leonardo e a dupla Maiara e Maraísa, foi cancelado. O famoso bolo, que teria 98 metros neste ano, também não pôde ser confeccionado.
Apesar dos contratempos, a festa está garantida, mesmo que a distância. Em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha detalhou a programação virtual, que começa no domingo (10), coma live Pai e Filho, de Leonardo e Zé Felipe, em homenagem ao aniversário da cidade.
“Amanhã teremos o show do Leonardo, que estava na nossa festa. Na segunda-feira, teremos um momento ecumênico. Convidamos líderes religiosos que sobrevoarão a cidade de Aparecida, abençoando a cidade. Nesse momento, temos que pedir a Deus que isso passe rápido. Teremos também, na segunda à noite, uma live com melhores momentos da festa que realizamos ano passado, com Gusttavo Lima, Xandy, Isadora Pompeo e Gabriel Diniz. As pessoas poderão curtir em casa através das redes sociais de Aparecida”, destacou o prefeito.
No momento de celebração, Mendanha lembra da Praça Matriz, local que deu início à cidade que hoje tem mais de 560 mil habitantes. Além deste cartão postal, o prefeito cita outros monumentos e locais importantes que representam bem Aparecida.
“Naquela praça, aquela igreja, onde se iniciou tudo. É um cartão postal de Aparecida de Goiânia. Temos as belas praças, parques, as indústrias, que representam nosso polo empreendedor. Temos pessoas que vieram de fora e acreditaram em Aparecida. Temos o Hospital Municipal, que nesse momento pode representar a salvação”, disse.