Publicidade
Aparecida de Goiânia
| Em 8 meses atrás

Aniversário de Aparecida reúne autoridades políticas e celebra data com bolo de 102 metros

Compartilhar

Neste sábado (11), em celebração aos 102 anos da cidade de Aparecida de Goiânia, a Prefeitura reuniu autoridades políticas que fizeram parte da história da cidade. Além disso, o tradicional “parabéns para você” juntamente com o tradicional bolo temático, com 102 metros, garantiram a festa da população aparecidense. Simbolicamente cortado pelo prefeito Vilmar Mariano (UB), o bolo continha imagens dos principais pontos do município.

Em coletiva, o gestor municipal afirmou que Aparecida tem muitos motivos para comemorar. “É uma alegria para mim e para todas as pessoas que ajudaram a construir essa história. Aparecida tem que comemorar a geração de emprego, renda, o seu crescimento e sobretudo quero destacar uma pesquisa que comprovou que 80% da população de Aparecida tem orgulho de morar aqui, dado as gestões exitosas que temos”, celebrou Vilmar reforçando o apoio que tem recebido do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Publicidade

Confira a cobertura do aniversário de 102 anos de Aparecida de Goiânia:

Autoridades políticas

Presente na celebração representando o governador, Daniel Vilela destacou a atuação do governo do Estado na cidade de Aparecida. “Aparecida, depois de muitos anos, voltou a ter um governo que olha para a cidade, que investe na cidade e que promove os investimentos daquilo que é da sua responsabilidade”, iniciou.

Publicidade

“Hoje temos uma segurança pública que garante tranquilidade ao povo aparecidense e temos investimentos, como a construção de um novo polo industrial do Estado que será instalado aqui, gerando aproximadamente 30 mil novos empregos e abrigando mais de 300 empresas”, destacou Vilela afirmando que realizou a assinatura da ordem de serviço na semana passada.

É uma cidade que se transformou ao longo do tempo. Uma cidade que era tida como dormitório, mas hoje é uma cidade que gera oportunidade para seu povo, para as pessoas que escolheram e que querem morar aqui.

Publicidade
Daniel Vilela

Já o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha afirmou que Aparecida tem potencial para evoluir ainda mais, inclusive em um patamar nacional. “O sonho do Maguito Vilela era que a cidade fosse de fato uma das cidades mais importantes do país. Acho que a gente avançou muito e Aparecida ultrapassou algumas das cidades mais importantes do estado de Goiás, e ainda queremos ultrapassar outras cidades também, que assim como Aparecida têm se desenvolvido. No Estado, talvez conseguimos o apogeu, agora nós vamos buscar o apogeu no país”, afirmou.

Celebrações em Aparecida

Além do tradicional parabéns e da distribuição do bolo, a celebração também contou com o desfile cívico, com a participação de escolas, bandas marciais e grupos das forças de segurança. Desfilaram no local várias escolas municipais, banda do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Semma, Secretaria de Cultura, Secretaria de Igualdade Racial, Assistência Social, Secretaria de Esporte, Educação, SMTA, Polícia Civil e outros grupos culturais da cidade.

O desfile é um dos pontos altos do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Mostra parte da nossa cultura e tradições, reunindo milhares de famílias.

Vilmar Mariano

Para seguir com as comemorações, a 15ª edição do Aparecida é Show seguirá até domingo (12). A expectativa, conforme o Vilmar, é receber, nos próximos dias, públicos de todas as regiões do Estado e outras localidades. O primeiro dia da festividade contou, de acordo com o prefeito, com a presença de mais de 30 mil pessoas. “Esse ano parece que o evento está com um glamour diferente, o pessoal está mais animado, comentando na cidade, no Estado, nas redes sociais”, celebrou.

A festa acontece no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, e tem como atrações shows gospel, sertanejos nacionais, forró, Dj’s e apresentações de artistas locais. A entrada é gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão serão enviados para o estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019