A cantora Anita viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (28/10), depois de postar mensagem criticando um decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que abria uma possibilidade, segundo críticos da medida, de privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A artista publicou “Defenda o SUS” e explicou que também já precisou de atendimento em hospital público. “O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa”, concluiu ela.
O Decreto 10.530, no entanto, segundo Bolsonaro, não era para privatizar o Sistema Único de Saúde. “A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS. Em havendo entendimento futuro dos benefícios propostos pelo Decreto o mesmo poderá ser reeditado”, disse o presidente.
Após toda a repercussão sobre o assunto, Jair Bolsonaro informou que havia revogado o mesmo decreto, pondo fim à história. Pelas redes sociais, políticos da oposição e artistas comemoraram o recuo do presidente. O assunto foi um dos mais falados nas redes sociais de ontem.