Os tutores de animais de estimação, também chamados de pets, que desejam viajar no fim do ano e pretendem levar seus bichinhos deverão se atentar para as exigências feitas pelas empresas de transporte e hotéis.
Entre os aspectos que deverão ser revistos são o padrão e o tamanho da caixa de transporte e peso máximo do cão ou gato para ser transportado na cabine. Além disso, pode ser necessário um atestado do médico veterinário e o cartão de vacinação atualizada.
Com os documentos sobre a saúde do animal ficará comprovado que ele está clinicamente sadio e não apresenta sinais de doenças infecto contagiosas ou parasitárias. Caso contrário, o médico veterinário poderá, após a consulta, não conceder o atestado e o animal ser impedido de acompanhar os tutores na viagem.
Tudo pronto? Siga para sua viagem com seu melhor amigo tranquilamente. Também não esqueça de fornecer ao cão ou gato uma alimentação saudável e de acordo com o ambiente em que estarão, como muita água em locais quentes, como cidades litorâneas.