DASSLER MARQUES E DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eleito no último sábado, o presidente Andrés Sanchez disse nesta terça-feira (6) que irá se reunir com o técnico Fábio Carille para definir os rumos da contratação do substituto de Jô. Ele disse não haver urgência para a chegada do reforço, ainda que o período de inscrições do Paulistão se encerre no próximo dia 23.
“Vocês me conhecem, não estou negociando. Ainda não sentei com o Carille, vou sentar com ele e o Duílio. Não tem nada, é um ano de apaziguar, para olhar para dentro do clube para depois atacar novamente. Temos o Profut, regras e leis para serem cumpridas. Temos de tomar cuidado. Temos de fazer uma estratégia”, disse Andrés.
“O Corinthians tenta todas as contratações possíveis e boas. Tem a prioridade, vou conversar com ele o que é possível e ver o que fazer, vamos sem desespero, pouco a pouco”, completou o mandatário.
Andrés ainda disse que o clube paulista irá manter uma filosofia para contratar o novo camisa 9. “Não vou citar nomes, todas as contratações dos últimos dez anos tiveram o aval da comissão. É saber como é o jogador, tudo isso é importante para não perder a harmonia”, frisou o dirigente,
O Corinthians vendeu Jô depois do Campeonato Brasileiro para o futebol japonês. Em seguida, o clube tentou contratar os centroavantes Henrique Dourado e Gilberto. As negociações, porém, não avançaram. Sem Jô, o Corinthians conta com o turco Kazim e o jovem Carlinhos para a posição. Júnior Dutra, Lucca e Danilo, como falso 9, também são testados na vaga.