Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

André Mendonça julgará representação de Vanderlan Cardoso contra Gustavo Gayer

Compartilhar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça foi sorteado para julgar a ação que o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) moveu contra o deputado federal Gustavo Gayer. O parlamentar chamou o ex-prefeito de Senador Canedo de “vagabundo” por ter se votado a favor de Rodrigo Pacheco (PSD) na eleição da mesa-diretora do Senado Federal.

Vanderlan Cardoso foi um dos principais articuladores da indicação de André Mendonça no Senado Federal e chegou a acompanhar o ministro durante o período pré-sabatina com os parlamentares. O senador, inclusive, participou de diversos eventos evangélicos em que o ministro estava presente. Junto com o então senador Luiz do Carmo (Podemos) foi responsável por reunir um núcleo de parlamentares em torno de Mendonça, que não viu dificuldades na condução ao STF.

Publicidade

Gayer dispara contra Cardoso e Kajuru. Revoltado com o resultado da eleição no Senado, vitoriosa por Pacheco, Gayer fez um longo desabafo apelando para palavrões e expressões indecorosas contra Cardoso e Jorge Kajuru (PSB). 

Publicidade

“Nós não vamos esquecer. Em Goiás, Vanderlan Cardoso e Kajuru, dois vagabundos que viraram as costas para o povo em troca de comissão, não é não, Vanderlan? Eu tenho minhas convicções. Eu quero pegar a minha comissão, não é não, Vanderlan? Quero ver o senhor ser candidato a prefeito agora. Seja candidato a prefeito… O Kajuru já é uma caricatura. O Kajuru ninguém fala com ele, que ele é um doido varrido”, disparou.

Publicidade

Cardoso alega que foi injuriado, caluniado e difamado pelo youtuber e influenciador bolsonarista que viu o candidato que apoiava nas eleições ao Senado, Rogério Marinho (PL) perder o pleito para Pacheco. Cardoso havia indicado voto ao pessedista por entender que fazia um bom trabalho e também por conta de sua legenda.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.