O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, atendeu nesta segunda-feira (05/12), o pedido do governo de Goiás e suspendeu o reajuste das passagens de ônibus no entorno do Distrito Federal. O aumento de até 25,1% começou a valer no domingo (04/12).
O reajuste faria com que as viagens de Luziânia e Planaltina ao Plano Piloto, chegassem a R$ 9,25 e 9,80, respectivamente. Com a decisão de Mendonça, tanto o Governo do Distrito Federal como a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) devem cumprir imediatamente a medida, sob “tutela de urgência”.
A medida foi comemorada por Caiado nas redes sociais. “O Governo de Goiás conseguiu suspender o aumento da tarifa do transporte público no Entorno do DF. A decisão acabou de ser proferida pelo ministro André Mendonça, do @STF_oficial. Mas essa discussão continua e seguiremos defendendo de forma intransigente a população da região”, pontuou.
Antes, no entanto, o governador havia reclamado pela postura do Governo do Distrito Federal que não havia consultado o Governo de Goiás. “Sem consultar o Governo de Goiás e as prefeituras do Entorno do Distrito Federal, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) promoveu um reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o DF e municípios do Entorno”, publicou Caiado nas redes sociais no último domingo (04/12).