O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres pode ter prisão revogada após pedido da defesa feito nesta segunda-feira (06/02). O requerimento de acordo com o jornal Metrópoles já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa, de acordo com a publicação pediu revogação da prisão e substituição por cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica ou recolhimento domiciliar. Resta saber como os ministros irão apreciar o pedido.
Torres foi preso após ser apontado como um dos impulsionadores dos atos terroristas vistos em Brasília no último domingo (08), quando bolsonaristas invadiram prédios dos Três Poderes, na capital federal. Ele teria agido de forma negligente ao sair de Brasília num momento sensível e tirar férias nos Estados Unidos.
No mesmo dia, Torres, que já foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do cargo pelo governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Celina Leão (PP), assumiu e ocupa o cargo interinamente. Ela defendeu o titular da pasta e disse que ele foi mal informado pela equipe de segurança.