Pela abertura do 1º circuito do Campeonato Mineiro de Voleibol, Anápolis Vôlei-GO e Uberlândia/Gabarito/Start Química se enfrentaram na quinta-feira, dia 29 de agosto, no Ginásio Newton de Faria. A equipe goiana, que disputa a competição como convidada, venceu pelo placar de três sets a zero, parciais de 25×19, 25×23 e 25×19.
No 1º set a partida começou logo com um desafio, vencido pelo Anápolis, que seguiu comandando o marcador até o empate em 8×8, quando os visitantes viraram para 9×8. Os donos da casa retomaram a vantagem logo em seguida e a mantiveram até o final, fechando o set em 25×19, após um ace do central Robert, em 27’11’’ de jogo.
No 2º set o Uberlândia comandou o placar até o 5º ponto, levou a virada, retomou a vantagem até fazer 9×8, mas cedeu novamente a dianteira ao Anápolis num desafio, quando o jogo estava empatado em 9×9. Novo desafio veio pouco além do meio do set e os donos da casa abriram para 15×10. O Uberlândia foi se recuperando aos poucos e o placar chegou a 22×22, quando então o Anápolis retomou o comando e fechou em 25×23, num ponto do ponteiro Madaloz, em 31’03”.
No 3º set os donos da casa lideraram o tempo todo, se valendo da maior experiência do elenco nos momentos decisivos, e fecharam em 25×19, no maior rally do jogo, em 24’50”. Nesta sexta-feira às 20h00 o confronto será entre América Vôlei e Uberlândia. O Anápolis volta a jogar no sábado às 17h00, quando enfrentará o time do América.
Análise dos técnicos
Ricardo Picinin (Anápolis Vôlei-GO) – “Conseguimos ter uma regularidade melhor no nosso saque, que foi uma questão tratada após os jogos contra o Taubaté e sua consistência me deixou satisfeito. Nosso bloqueio também melhorou e a maior dificuldade encontrada foi que a equipe deles tem uma característica totalmente diversa da nossa e se adaptar a isso leva tempo. Na sexta-feira continuaremos com os ajustes do side out e bolas de contra ataque, não dá para puxar muito e de noite iremos assistir ao jogo entre América e Uberlândia.”
Manoel Honorato (Uberlândia-MG) – “Fiquei com uma boa impressão apesar da derrota, pois temos ainda muito chão pela frente na competição. Somos uma equipe universitária, temos dois jogadores titulares em quadra do infanto-juvenil. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era equilibrar uma partida contra um time ultra profissional e mostrar nosso potencial. Por sermos uma equipe jovem é difícil controlar a ansiedade, mas vamos trabalhar isso. Temos pouco tempo, pois já enfrentamos o América nesta sexta-feira e vamos melhorar com toda certeza.”
Informações – Guilherme Verano da Cruz – Assessoria de Imprensa do Anápolis Vôlei-GO