Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Anápolis Vôlei-GO recebe a UPIS-DF pela 3ª rodada da Superliga

Compartilhar

Publicidade

Encerrada a preparação do Anápolis Vôlei-GO para o confronto deste sábado contra a UPIS-DF, que será às 17h00 no Ginásio Newton de Faria, o técnico Hítalo Machado mais uma vez não revelou o time titular, muito embora a tendência seja pela manutenção da última escalação na tranquila vitória por três sets a zero sobre a APAV Vôlei Canoas-RS. Ao final do treino de sexta-feira ele disse:

Publicidade

“Treinamos pela manhã em academia e na quadra e realizamos um tático no período da tarde para encararmos mais este desafio, desta vez contra a UPIS-DF, jogo que seria com mando deles, mas que conseguimos através de um acordo entre as diretorias a transferência para cá. Já nos enfrentamos em amistoso lá em Brasília e vencemos quatro sets em cinco disputados. Eles possuem um elenco que está junto faz um bom tempo, mas a preocupação fundamental é com nossa armação tática e que nosso saque mantenha a equipe deles sendo pressionada o tempo todo. Somente assim nosso jogo pode ser facilitado. “

Publicidade

O assistente técnico Ricardo Picinin também não falou sobre escalação: “A minha expectativa, e ela é comum a todos no grupo e está sendo alcançada, é a melhora constante em todos os fundamentos. O jogo passado foi muito bom, mas com algumas situações que podem e devem ser melhoradas a fim de chegarmos ao nosso objetivo. Pode-se dizer que será um clássico pela proximidade das cidades, que vai exigir além da parte tática e técnica, muita determinação e pegada dos jogadores. O fato do jogo ter sido transferido para cá é muito bom, pois é uma viagem e um desgaste a menos. Estamos cada vez mais à vontade para jogarmos ao lado do nosso torcedor que vem lotando o ginásio. Vamos bater a marca das 5.000 pessoas!”

O central Alberto Pedra destacou: “Estamos focados em nossa evolução e ela está vindo jogo a jogo. Já conhecemos nosso adversário deste sábado, mas sempre existe algo mais para se aprender e isso vem com as sessões de vídeo que temos sobre cada rival. A estréia contra o JF Vôlei-MG foi difícil e na vitória sobre a APAV Vôlei Canoas-RS jogamos bem. A tendência é melhorar mais ainda.”

Publicidade

Já o levantador Paulo Renan afirmou: “Além do amistoso que fizemos ainda tivemos mais dois jogos deles para assistir e buscar algo que possa nos surpreender.

Da mesma forma eles tem material nosso também e o que vai decidir será a aplicação, pois ainda temos muito mais para evoluir na competição. Contamos e agradecemos muito também o apoio de toda a torcida, em especial da oficial, Alcateia.”

 

 

Com informações de Guilherme Verano da Cruz (Assessoria de Imprensa Anápolis Vôlei)

Publicidade