Após o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) nesta terça-feira (7), outras quatro cidades goianas confirmaram novos casos de Covid-19. Segundo o balanço da pasta, eram 133 infectados no estado até às 14h de ontem.
Depois disso, Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Formosa notificaram um caso cada.
O caso de Anápolis é o 12º confirmado na cidade. Trata-se de um homem de 37 anos que está em isolamento domiciliar. A cidade já tem cinco pacientes curados, enquanto seis estão se recuperando em casa e um está internado. Há ainda 85 casos suspeitos no município.
Luziânia notificou o sétimo caso na cidade, que também registrou o primeiro óbito do estado no dia 26 de março. A Secretaria Municipal de Saúde, porém, não detalhou o caso. Existem ainda 88 casos suspeitos na cidade.
O paciente de Rio Verde foi o nono da cidade. A prefeitura também não detalhou o perfil, mas informou que ele está internado. Seis dos casos da cidade estão curados e três estão internados em UTIs.
A cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, notificou o primeiro caso no fim da tarde de terça. O homem trabalha em Brasília e está isolado na capital federal, mas segundo a prefeitura teve contato com várias pessoas na cidade. Todas elas estão sendo monitoradas.
Com os novos casos, Goiás iria para, pelo menos, 137 casos, além de cinco óbitos. Dos 246 municípios do estado, 23 já notificaram casos de Covid-19. Confira a distribuição abaixo:
Goiânia (76), Anápolis (12), Rio Verde (9), Luziânia (7), Valparaíso de Goiás (6), Goianésia (5), Jataí (3), Itumbiara (2), Cidade Ocidental (2), São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás (1), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre de Goiás (1), Catalão (1), Formosa (1), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Vianópolis (1).