Anápolis teve nesta quinta-feira (30) a primeira morte por Covid-19. A paciente era uma mulher de 75 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Alair Mafra no dia 30 de março, com quadro de cardiopatia descompensada. A regulação a levou para um leito de UTI em Goiânia, onde ficou internada deste então.
A paciente fez exame para Covid-19 no dia 23 de abril, quando testou positivo para infecção pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), informações detalhadas sobre o caso foram solicitadas.
A cidade tem atualmente 46 casos confirmados de infecção, dos quais 19 estão curados e 24 cumprem isolamento domiciliar, além do óbito da idosa de 75 anos. Dois pacientes estão internados. Há um terceiro paciente com Covid-19 internado, mas ele é residente de outro estado e, portanto, o caso não é contabilizado na cidade.
O número de casos suspeitos já chega a 617, dos quais 46 aguardam resultados de exames. Deste total, 584 estão em isolamento domiciliar, bem como seus contatos diretos, e 33 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas.
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) de quinta-feira (30) apontava 29 mortes pela Covid-19 em Goiás, sem incluir o óbito confirmado por Anápolis.