Anápolis vacinou nesta sexta-feira (21) 27 pessoas em situação de rua, no início da campanha de imunização contra a covid-19 para este grupo. A vacinação dessa população está prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI), antecedendo a de professores, que já começou na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, as 27 pessoas foram vacinadas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
A pasta esclareceu ainda que segue realizando levantamento para verificar quantas pessoas estão nesta situação na cidade. A secretaria destacou que este é um público flutuante, o que dificulta o mapeamento. Por isso, os números são verificados diariamente.
Todos os que receberam a primeira dose são monitorados pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura para garantir o retorno para a segunda dose.
Vacinação de presidiários
Outro grupo que entrou na campanha, como previsto no PNI, é o de presos. A população privada de liberdade vem logo após aqueles que têm comorbidades.
A prefeitura de Anápolis disse ao Diário de Goiás que já solicitou às unidades prisionais as listas com os nomes dos detentos que deverão ser vacinados.
Após a vacinação desses grupos é que será iniciada a imunização dos trabalhadores em educação do ensino superior.