Foi inaugurado nesta sexta-feira (27) o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, que servirá para abrigar pacientes que contraírem o novo coronavírus. Serão 45 leitos, sendo 39 de enfermaria e seis de UTI. A estrutura também conta com uma sala de estabilização e, se necessário, pode ter mais sete leitos.

O centro de internação funcionará no antigo Colégio Carmo, no Bairro Jundiaí. O espaço foi alugado juntamente com aparelhos de raio-X e tomógrafo. Foram adquiridos ventiladores, monitores multiparâmetro, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma, oxímetro de pulso, insumos e medicamentos.

Publicidade

Todos os recursos utilizados na montagem da estrutura são próprios do município, conforme informou a prefeitura. O centro de internação terá um núcleo interno de regulação exclusivo para a Covid-19.

Publicidade

Leitos

Publicidade

Segundo o prefeito Roberto Naves, a cidade se preparou bem para uma possível epidemia de coronavírus na cidade. Atualmente, Anápolis tem três casos confirmados. Todos os pacientes estão bem e isolados em casa, de acordo com o último boletim epidemiológico.

“Anápolis passará a contar com 100 leitos de enfermaria para atender casos do novo coronavírus. Além destes, são mais 40 no Hospital Nossa Senhora Aparecida que já vão começar a ser preparados”, destacou o prefeito.

Publicidade

Também foram preparados 30 leitos de UTI: seis no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, 16 no Hospital Municipal Jamel Cecílio, seis na UPA da Vila Esperança, quatro no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e, dentro do Plano de Contingência do Estado, um leito no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) e mais um no HEG.

Publicidade