O Anápolis Futebol Clube será o primeiro clube a começar os treinamentos visando a disputa do Campeonato Goiano que terá início no dia 28 de janeiro com o clássico entre Atlético e Vila Nova, no Estádio Olímpico. A estreia do Galo da Comarca acontece no domingo (29), as 17 horas e será contra o Itumbiara, no Estádio Jonas Duarte.
Nesta segunda-feira (12), o Anápolis vai apresentar sua comissão técnica e parte do elenco para disputa da competição. A equipe será comandada por Charles Fabian, ex-atacante do Bahia que foi campeão brasileiro em 1998. Como técnico, ele comandou as categorias de base do próprio Bahia e chegou a treinar de forma interina a equipe profissional.
A exemplo da atual temporada o Anápolis terá o futebol administrado pelo empresário Francis Melo que cuida da carreira de profissionais com o técnico Enderson Moreira e o atacante Fred. “Continuamos com essa parceria. Todas as contratações de jogadores são feitas por ele e a diretoria também endossa esses nomes”, afirmou Mário Alves que é o gestor de futebol do clube anapolino em entrevista ao repórter Rafael Bessa na Rádio 730.
A manutenção da base do time que chegou a decisão do Campeonato Goiano contra o Goiás é um dos trunfos para disputa do Goianão segundo o dirigente. “Estamos praticamente com o time quase todo montado. Nós fizemos um bom campeonato em 2016 e praticamente com o time que terminou a Série D. Teremos de 12 a 14 jogadores remanescentes. Estamos agora tentando a contratação de mais alguns atletas. Pelo calendário que teremos precisamos montar um bom time”.
Entre os destaques do time na temporada 2016 permanecem no Anápolis: os laterais Marcelo e Rafael Furlan, os zagueiros Renato Justi e Higor e os meias Lucas Sotero e Felipe Baiano. O volante Leandro Bulhões que disputou o Brasileiro da Série D também é um jogador que segue no elenco para 2017.
Na última semana o goleiro Wagner Bueno que defendeu o Vila Nova no Goianão, Copa Verde e Série B foi apresentado no clube.