Morreu neste domingo (10) mais uma vítima da Covid-19 em Anápolis. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que informou que a morte foi de um homem de 59 anos, com diabetes e hipertensão.
Ele foi atendido inicialmente em uma Unidade de Pronto-Atendimento, no dia 24 de abril. Após avaliação médica, foi internado na unidade Norma Pizzari Gonçalves, exclusiva para pacientes com coronavírus na cidade. Como o quadro se agravou, foi transferido para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) e, posteriormente, para o Hospital de Campanha, em Goiânia.
O paciente ficou dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu no sábado (9), com quadro de insuficiência renal aguda e pressão arterial instável.
Em nota, a Semusa informou que presta assistência à família do paciente. Conforme a pasta, a utilização dos leitos de UTI em Anápolis é feita com a ocupação primeiros dos leitos da macrorregião e, caso estejam ocupados, aí são utilizados 33 leitos disponíveis exclusivos para residentes da cidade. Os contatos diretos da vítima, de acordo com a nota, estão em isolamento e são monitorados.
Com esta morte, Goiás chega a 48 óbitos confirmados após infecção pelo novo coronavírus. Em Anápolis, a primeira vítima foi uma mulher de 75 anos, que apresentou problemas de coração e foi internada em Goiânia. Cerca de 20 dias depois, ela testou positivo para o Sars-CoV-2. A suspeita é que ela tenha contraído o vírus no hospital.