A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) antecipa a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (21). A partir de agora, podem receber a dose extra pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
A medida atende recomendação do Ministério da Saúde, que reduziu de cinco para quatro meses o intervalo entre a segunda e a terceira dose. A antecipação vale para quem tomou imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.
Quem recebeu a vacina da Janssen também pode procurar o reforço. Neste caso, o intervalo é de dois a seis meses após aplicação da dose única. Lembrando que a vacinação continua para aplicação de primeira e segunda dose, além do reforço.
Mais: Goiânia antecipou reforço já na segunda-feira
Até o momento, 313.384 pessoas já receberam a primeira dose em Anápolis, 252.076 a segunda e 40.700 o reforço. As vacinas estão disponíveis em 44 locais de vacinação, sendo que 37 funcionam das 8h às 16h, incluindo a UniEvangélica, e sete até as 21h. Há distribuição de senha por turno e os locais são divididos conforme imunizantes e grupos. Clique e veja.
Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, no povoado de Branápolis e no bairro São Vicente, as próprias unidades de saúde estão em contato com os moradores para agendar uma data comum para a aplicação das vacinas.