Depois de um 1º Turno desastroso o Atlético Clube Goianiense se recuperou no Campeonato Goiano e passou a brigar pela classificação para as semifinais da competição. Chegou neste domingo (18), no Estádio Jonas Duarte precisando vencer a Anapolina para seguir alimentando a possibilidades de ficar entre os quatro primeiros.
Desfalcado de Tomas Bastos, seu principal jogador em 2018, o Atlético não teve uma boa atuação e foi pressionado desde o início da partida e saiu derrotado pela Anapolina pelo placar de 2 a 0 com gols de Robson e Esquerdinha.
Com o resultado o Atlético está eliminado do Goianão. Na última rodada vai cumprir tabela em um jogo contra o Iporá, no Estádio Serra Dourada. O pensamento dos dirigentes rubro negros e da comissão técnica passa a ser o Brasileirão da Série B que começa no dia 13 de abril.
A Anapolina festejou a classificação para as semifinais do Goianão 2018. Como fez seu último jogo na 1ª Fase, a Rubra vai terminar na 4ª posição e vai encarar o time de melhor campanha, que no momento é o Goiás. Mas dependendo do resultados, a Anapolina também poderá enfrentar Vila Nova ou Aparecidense.
Ficha Técnica – Anapolina 2×0 Atlético
Local – Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
Anapolina – Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique (Gilberto Júnior), Vitor Xavier (Guilherme), Milton Júnior e Esquerdinha; Robson e Preto (Jacó). Técnico: Vílton Tadei
Atlético – Klever; Jonathan, Willian Alves, Renê e Roger (Luan); Rodrigo, Diego Silva (Fernandes) e Wesley Natã; Júlio César, Tito e Cristhyan (Elder Santana). Técnico: Cláudio Tencati.