A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quarta-feira, 13, que a aeronave que transportava o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, estava em situação regular.
De acordo com o órgão regulador, o jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, pertencia à Cessna Finance Corporation e estava com toda a documentação em dia.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou que as investigações sobre o acidente estão sendo realizadas pela Anac, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e, portanto, a secretaria não irá se pronunciar sobre o caso.
O jato em que viajava do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Guarujá perdeu contato com controle aéreo após arremeter durante o pouso. Além dele, morreram outras seis pessoas que estavam a bordo.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião pousaria na Base Aérea de Santos.