Depois de anunciado o destino da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, que ocupará a presidência do Conselho de Gestão Fiscal da Prefeitura de São Paulo, órgão a ser criado pelo prefeito eleito da capital paulista, João Dória. A gestora ressaltou que será um período de transição, em que passará a função que ocupa hoje para Fernando Navarrete e tomando pé da gestão paulistana.
“Vou participar da transição, vou apoiar o prefeito João Dória na transição no que tange as questões fiscais, vou ficar um pouco lá, um pouco cá, vou fazer a transição aqui para o Fernando Navarrete e ao mesmo tempo ajudar na transição lá. Até que o governador e o Fernando entenda que a transição esteja feita”, explicou.
A secretária destacou que terá condições de assumir o novo posto em São Paulo e ao mesmo tempo cuidar da vida pessoal. Ana Carla disse que o conselho a ser criado por Dória, vai de encontro ao que ela pensa.
“Eu juntamente com o prefeito eleito, João Dória, definimos um formato ideal, tendo em vista minhas restrições pessoais de presidir um conselho de gestão fiscal, isso também é um modelo inovador que o prefeito está colocando em prática em São Paulo e vai permitir que eu participe do governo, do projeto que é sem dúvida alguma tem a validação da população e vai naquilo que sempre defendi que é justamente a eficiência do Estado, a redução da máquina pública e participe de uma forma que ao mesmo tempo estarei muito próxima participando do governo, também atende as minhas restrições pessoais”, afirmou.